venerdì

:: Pecado...


Pecado - Wikipédia
Pecado
Rapaz enamorado um peito não deixa
Velho embasbacado olha para o meio…
Olhar só é pecado quando se desleixa…
Se deixa de apreciar um perfeito seio.

E se for de mulher bela cor de ameixa…
Com beijos enfarinhados de centeio…
Que importa a farinha? Quem se queixa?
- Deixa p´ra lá a janta que hoje não ceio…

Não ceio, o gato tem o peixe e não come…
Ou tem barriga cheia; ou não tem fome
- Anda cá sardinha não voltes para o mar…

Quando a fome é maior que a barriga
Come-se a ameixa, a farinha e a espiga…
E digam lá agora - se foi pecado olhar?

Rogério Simões

É um pecado

Pensar em ti
Do meu coração salta um bocado
Acredita!
Eu senti
Canta uma canção
Porque senão eu me perdiria
Canta que eu sigo esta paixão
Pela tua voz eu me guiaria
Cada tom na tua voz
Cada movimento da tua boca
Alivia um sofrimento atroz
Atiça uma paixão louca
Cada gesto teuInvoca o espírito líric
oCada movimento meu
Tem algo de empírico
Eu sei o que quero
O que desejo não posso ter
Invocarei Homero
Para que nenhum beijo teu, perder
Descobri-te longe de mim
Apenas fico com a tua canção
Voltei a sentir-me assim
Para ti um lugar no meu coração
Oh, doce desconhecida
Beija a minha pior ferida
Cura-me desta realidade
E terás a minha fidelidade
Olhos teus
Seduzem o mais puro homem
Nem rezando a Deus
Me salvam deles